"É um confronto direto pela vaga na próxima fase do campeonato", avalia Wagner Nascimento

Treinador vê duelo contra o Espírito Santo como essencial para as pretensões do Vitória no Capixabão

Vitória-ES     07/02/2018

Por Wagner Chaló - Assessoria de imprensa e comunicação

O Vitória encerrou na manhã desta quarta-feira os preparativos para o confronto diante do Espírito Santo, nesta quinta (08), às 16h, no Salvador Costa. O treinador Wagner Nascimento realizou um treino leve, de movimentação, onde acertou o posicionamento dos jogadores em campo. No fim da atividade, aconteceu o tradicional rachão.

Alguns jogadores ainda desfalcam o Alvianil. O lateral-direito Magno segue fora, com problemas no joelho direito. Thiago Keller segue com os trabalhos de fisioterapia e deve voltar aos treinos no campo apenas na próxima segunda-feira. O lateral-esquerdo Ayrton, com dores no joelho direito, ficou de fora do coletivo de ontem, mas ainda será avaliado. Já o atacante Marcus Bastos, que fez sua estreia no empate sem gols diante do Atlético Itapemirim, está vetado para a partida, também com dores no joelho. O vitória ocupa a 7° colocação com 4 pontos ganhos, mesma pontuação do Espírito Santo, rival desta rodada.

O treinador Wagner Nascimento falou sobre o menor tempo de preparação entre as partidas, por conta do jogo no meio de semana e da importância da vitória sobre um adversário direto na luta por uma vaga na semifinal do Campeonato Capixaba.

"A gente perde um dia de trabalho, mas não chega a atrapalhar, pois temos que estar acostumados, geralmente a gente joga quarta e sábado e temos que estar preparados para esse tipo de coisa. Nós temos que otimizar os treinos, aproveitar ao máximo o tempo, até para que não levemos os atletas a um estado de fadiga, para no dia do jogo todos estarem bem descansados e executar bem o que a gente treinou durante a semana. É um confronto direto pela vaga na próxima fase do campeonato. Então cabe a nós aproveitar que estamos jogando em casa, que é um fator, hoje, não muito diferencial, haja vista o que está acontecendo no campeonato, para que a gente possa, nessa partida nos distanciar do adversário e começar a nos enquadrar dentro do pelotão do que se classificam para a próxima fase." 

RELACIONADOS
Goleiros: Victor Coutinho e Mártin Becker
Zagueiros: Wesley, Léo Alves e Henrique
Laterais: Gerge Lucas e Cristian
Volantes: David, Ramon, Lucas Valim e Brian
Meias: Anderson, Mádisson e Pedrinho
Atacantes: Hercules, Wilker, Paulo Vitor e Baiano

A apresentação do elenco está marcada para às 13h45 desta quinta-feira, no Salvador Costa, palco da partida.


Fale conosco ou venha nos visitar



Estádio Salvador Venâncio da Costa
\Av. Joubert de Barros, 333 Bento Ferreira
Vitória – ES - CEP 29050-720

Fundado em 01 de outubro de 1912
SEDE PROPRIA: Estádio Salvador Venâncio da Costa
Av. Joubert de Barros, 333 – CEP 29050-720 Bento Ferreira - Vitória – ES
Todos os direitos reservados ao Vitória F.C. | 2016/2017
FBrandão Agência Web