Fôlego para as três decisões

Preparador físico, Maycon Nielsen, analisa a condição física do time e comenta sobre a programação para a sequência de jogos

Vitória-ES     05/09/2017

Henrique Montovanelli - Assessoria de Imprensa e Comunicação 

 

A Águia Azul está bem fisicamente, mas precisa de cuidados para voar para a semifinal da Copa Espírito Santo. O Vitória tem que vencer os três jogos que faltam, na Chave B, para avançar, e vai encarar dois jogos difíceis, nesta semana, a começar pelo Sport Linharense, no feriado desta quinta-feira (07), às 15h, no Salvador Costa, e o confronto direto contra o Atlético Itapemirim, fora de casa, no domingo de manhã, às 11h.

Além disso, no último sábado, o Vitória foi aguerrido e correu muito para fazer uma grande exibição e por pouco não conseguir uma vitória, no inesquecível clássico contra a Desportiva Ferroviária, no Engenheiro Araripe, que terminou em 3 a 3. Portanto, nesta semana, a prioridade é a recuperação dos atletas, como explica o preparador físico alvianil, Maycon Nielsen.

“Estamos dando ênfase ao descanso dos atletas, para eles suportarem bem esses dois jogos nesta semana. Tivemos um jogo muito desgastante, no sábado, demos um treino regenerativo ontem e hoje o treino foi bem curto, mais para o técnico Wagner fazer os acertos para o jogo de quinta-feira, que é de total importância”, explica o preparador físico, que também comenta sobre a ótima condição física que o time vem apresentando. “Nossa preparação foi muito boa, bem organizada desde o início, a diretoria também deu uma boa condição de trabalho, e nós tivemos poucas lesões até agora, a primeira lesão muscular foi a do Caetano, então isso é um fator muito positivo para a gente, que procura deixar todos os atletas em boas condições”, completa.

Na última rodada, o Vitória enfrenta o Linhares, no Ninho da Águia, no sábado (16). A Águia Azul tem sete pontos e, se vencer os três jogos, chega aos 16, o mesmo número de pontos que o Atlético Itapemirim pode atingir, caso vença duas partidas e perca apenas para o Vitória. Com essa combinação, entraria em campo o saldo de gols, como critério de desempate.


Fale conosco ou venha nos visitar



Estádio Salvador Venâncio da Costa
\Av. Joubert de Barros, 333 Bento Ferreira
Vitória – ES - CEP 29050-720

Fundado em 01 de outubro de 1912
SEDE PROPRIA: Estádio Salvador Venâncio da Costa
Av. Joubert de Barros, 333 – CEP 29050-720 Bento Ferreira - Vitória – ES
Todos os direitos reservados ao Vitória F.C. | 2016/2017
FBrandão Agência Web