Clássico para esquentar a briga na Chave B

Buscando uma vaga na semifinal da Copa ES, Vitória e Desportiva se encaram no Ninho da Águia, em clássico marcado por reencontros

Vitória-ES     18/08/2017

Henrique Montovanelli - Assessoria de Imprensa e Comunicação 

 

A disputa por uma vaga na semifinal da Copa Espírito Santo está acirrada, no Chave B, e tem mais um confronto direto nesse final de semana, pela quinta rodada. Vitória e Desportiva Ferroviária prometem um grande clássico neste sábado, no estádio Salvador Costa, às 15h, com vários ingredientes e reencontros.

Oito atletas do elenco do Vitória já defenderam a Desportiva Ferroviária: Rafael Olioza, Fabinho Capixaba, Ayrton, Caetano, Mádisson, Carlos Vitor, Hercules e David Dener. Por outro lado, Edinho é um dos jogadores grenás que já vestiram a camisa alvianil e alcançou status de ídolo no clube, quando conquistou o título do Campeonato Capixaba, em 2006, pelo Vitória, marcando o primeiro gol da final contra o Estrela do Norte, na vitória por 3 a 1, cobrando falta com precisão. O experiente meia vai voltar a atuar no Ninho da Águia após onze anos.  

O passado, porém, ficou para trás e todos querem construir uma nova história por seus clubes. É o caso de Carlos Vitor, que vai enfrentar a Desportiva Ferroviária pela primeira vez na carreira e quer vencer no Ninho da Águia, inclusive balançando as redes, se possível. Na última partida, o meia desencantou com a camisa alvianil ao marcar os dois gols da vitória contra o Sport Linharense, por 2 a 0, no estádio Sernamby.

“Eu estava precisando fazer esses gols e agora é dar sequência, ajudar o Vitória da melhor maneira possível e, se Deus quiser, fazer um grande jogo amanhã também e poder marcar gols. Eu tive a minha história lá, o que fiz lá foi brilhante mesmo, mas hoje eu estou no Vitória, para mim vai ser um jogo diferente e vou fazer o meu melhor, como sempre fiz. Vai ser um jogo bom, os dois times vão jogar, têm qualidade e quem errar menos vai conseguir a vitória. A semana foi produtiva e amanhã é colocar isso em prática para conseguir esses três pontos, que serão muito importantes para a gente”, afirma Carlos Vitor.

Três pontos separam os rivais na Chave B e, por isso, a Águia Azul quer fazer valer o mando de campo para encostar na liderança defendida pela Desportiva, que tem nove pontos. Essa será a primeira partida da sequência de clássicos contra a equipe grená, já que o Vitória folga na sexta rodada e volta a atuar contra a Desportiva no dia 02 de setembro, no estádio Engenheiro Araripe. A Copa Espírito Santo vale vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro e para a Copa Verde, do ano que vem.

 

  • VITÓRIA: Fernando Subtil; Miguel, Léo Alves, Rafael Olioza e Ayrton; Caetano, Ramon, Mádisson e Carlos Vitor; Thalis e David Dener. Técnico: Wagner Nascimento
     
  • INGRESSOS: R$ 20 (Inteira) e R$ 10 (Meia)
    Meia-entrada: Sócios do Vitória, estudantes, mulheres e idosos acima de 60 anos
    Entrada gratuita: Crianças com até 10 anos
     
  • TRANSMISSÃO: TV Alvianil, na fanpage do Vitória Futebol Clube, no Facebook, e na TV Alvianil, no Youtube.

 

Foto: Henrique Montovanelli/VitóriaFC


Fale conosco ou venha nos visitar



Estádio Salvador Venâncio da Costa
\Av. Joubert de Barros, 333 Bento Ferreira
Vitória – ES - CEP 29050-720

Fundado em 01 de outubro de 1912
SEDE PROPRIA: Estádio Salvador Venâncio da Costa
Av. Joubert de Barros, 333 – CEP 29050-720 Bento Ferreira - Vitória – ES
Todos os direitos reservados ao Vitória F.C. | 2016/2017
FBrandão Agência Web