“Temos a responsabilidade de representar nosso Estado”, diz Wesley Martinelli sobre a Série D

Os grupos foram divulgados na última sexta-feira (1). O técnico Wesley Martinelli falou sobre a participação da equipe na competição

Vitória - Espírito Santo     05/03/2019

Por Alberto Borém - Assessoria de Comunicação

Foto: Wagner Chaló/Vitória FC

 

 

Por ter vencido a Copa Espírito Santo 2018, o Vitória garantiu vaga no Campeonato Brasileiro Série D de 2019. Na sexta (1), os 17 grupos, com quatro times cada, foram divulgados. As duas equipes que representarão o Espírito Santo são Vitória e Serra, vencedoras, respectivamente, da Copa Espírito Santo e do Campeonato Capixaba.

 

São 13 anos desde a última participação do Vitória em um Campeonato Brasileiro, quando em 2006, disputou a Série C. O time também já disputou a elite do Brasileirão, em 1977. Pela ausência de boas campanhas de times capixabas, o técnico Wesley Martinelli reconheceu a responsabilidade.

 

- Temos, sim, uma responsabilidade muito grande em representar nosso Estado, fazer com que uma equipe capixaba suba de divisão. Assim que terminarmos a participação no Campeonato Estadual, foco total na Série D, para tentar o tão sonhado acesso - completou o técnico Alvianil.

 

No grupo A12, o Vitória enfrentará Sobradinho-DF, Caldense-MG e Portuguesa-RJ. Entre as quatro equipes, apenas a Caldense-MG participou da última edição da Série D. Em seis jogos pela fase de grupos, a equipe mineira venceu apenas uma partida. Garantindo apenas seis pontos e se tornando a última colocada do grupo A14. Apesar da campanha ruim na última temporada, Martinelli vê a Caldense como uma equipe competitiva.

 

- Acredito que será uma chave bem disputada, são equipes que aparecem em cenário nacional. A Caldense é uma equipe conhecida pelos capixabas, sabemos que fazem equipes competitivas. A Portuguesa tem um Estadual mais complicado, com nível mais elevado. E o Sobradinho, uma surpresa, acreditávamos que jogaríamos apenas contra equipes do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, mas precisamos começar a estudar as equipes - afirmou Wesley sobre o nível do grupo.

 

Atualmente na quarta posição do Campeonato Capixaba, o Vitória enfrenta, no sábado, o Castelo, pela sétima rodada. Competição que tem previsão de término (final) para o dia 27 de abril, uma semana antes da estreia da equipe Alvianil na Série D. Apesar de estar disputando apenas o Capixabão, a diretoria já se organiza para garantir um bom desempenho na competição nacional.

 

Como é comum nas equipes capixabas, as transferências de jogadores ocorrem, com maior volume, entre competições, o que, segundo o técnico alvianil, não pode atrapalhar no confrontos da Série D.

 

- O planejamento é sequencial ao Capixabão, dessa forma, precisamos manter o que está sendo feito atualmente. Algumas equipes se modificam em relação ao estadual, é preciso estar atento. O planejamento envolve isso, ficar de olho nas equipes.

 


Fale conosco ou venha nos visitar



Estádio Salvador Venâncio da Costa
\Av. Joubert de Barros, 333 Bento Ferreira
Vitória – ES - CEP 29050-720

Fundado em 01 de outubro de 1912
SEDE PROPRIA: Estádio Salvador Venâncio da Costa
Av. Joubert de Barros, 333 – CEP 29050-720 Bento Ferreira - Vitória – ES
Todos os direitos reservados ao Vitória F.C. | 2016/2017
FBrandão Agência Web