Vitória bate o Castelo na estreia da Copa Espírito Santo 2018

Jogando no Salvador Costa, Águia Azul fez 2 a 0, com gols de Deivison e Chiquinho

Vitória-ES     22/07/2018

Por Wagner Chaló - Assessoria de imprensa e comunicação

O Vitória começou bem a caminhada rumo ao tri da Copa Espírito Santo. Jogando no Salvador Costa, a equipe comandada por orlando da Hora bateu, sem sustos, a equipe do Castelo. O primeiro gol foi marcado pelo meia Deivison, cobrando pênalti, aos 41 do primeiro tempo. No segundo tempo, Chiquinho acertou lindo chute de primeira, após ótima jogada de Carlos Vitor, que passou por três marcadores, e deu números finais à partida.

Sem jogar desde o dia 10/03, no empate diante da Desportiva, pela última rodada da primeira fase do Capixabão, o Vitória voltou disposto a mudar a impressão deixada na precoce eliminação do estadual. Jogando com um toque de bola envolvente, o Alvianil de Bento Ferreira tomou conta da partida desde o início, pressionando bastante o adversário, mas com pouco poder de fogo nas finalizações. Carlos Vitor, aos 12 minutos, quase marcou em chute cruzado. Em sua reestreia no clube que o revelou, Rodrigo César chegou a marcar, aos 27 minutos, mas o gol foi bem anulado pela arbitragem. O gol saiu aos 41, após Gian ser derrubado na área. O meia Deivison bateu com categoria, deslocou o goleiro adversário e marcou o primeiro gol da Águia Azul na Copa Espírito Santo 2018.

A segunda etapa começou assim como o primeiro tempo terminou: com o Vitória pressionando o Castelo. E o segundo gol quase saiu com Carlos Vitor, que aproveitou a sobra de um escanteio e bateu levando perigo ao gol adversário. Aos 27 Carlos Vitor fez grande jogada, driblou três jogadores e rolou para Chiquinho, que pegou de primeira e marcou um golaço, para o delírio do torcedor Alvianil. Pouco acionado na partida, Harrison apareceu para fazer boa defesa após chute de fora da área. Antes do fim do jogo, o atacante Wagner, que entrou durante o segundo tempo, ainda perdeu uma chance clara, na frente do goleiro adversário, mas o placar já estava definido.

Destaque do Vitória na partida, Carlos Vitor falou da importância do resultado positivo na estreia. O camisa 10 Alvinanil também comentou sobre o próximo jogo do time de Bento Ferreira, o clássico contra a Desportiva Ferroviária.

"É muito importante essa vitória em casa. Nós tivemos uma semana boa de trabalho firme e forte e graças a Deus fechamos a semana com esses três pontos, que é muito importante pra gente. Agora é trabalhar durante a semana pra fazer um grande jogo no próximo sábados também. É um clássico, e quem errar menos vai sair com a vitória. Então a gente vai entrar focados nisso. Nessa semana temos que trabalhar dobrado, que com certeza vai ser um jogo difícil. Chegando lá a gente vai ter que se impor também, jogar, botar a bola no chão, que com certeza a gente vai ter possibilidade de sair de lá com um resultado positivo."

Líder da Chave B, o Vitória volta a campo no próximo sábado, às 16h, no clássico contra a Desportiva Ferroviária, no Engenheiro Araripe, em Cariacica.

Vitória: Harrison; Cassio, Ferrugem, Léo Breno e Franklin; Thiago (Reinaldo), Rodrigo César (Joaquim), Deivison e Carlos Vitor; Gian e Chiquinho (Wagner). Téc: Orlando da Hora.

Castelo: Breno Gobbi; Luan, Igor, Rhuan e Rodrigo; Paulo Henrique, Genílson, Belchior e Gerlem William; Felipe e Jonathas. Téc: Edson Costa.


 


Fale conosco ou venha nos visitar



Estádio Salvador Venâncio da Costa
\Av. Joubert de Barros, 333 Bento Ferreira
Vitória – ES - CEP 29050-720

Fundado em 01 de outubro de 1912
SEDE PROPRIA: Estádio Salvador Venâncio da Costa
Av. Joubert de Barros, 333 – CEP 29050-720 Bento Ferreira - Vitória – ES
Todos os direitos reservados ao Vitória F.C. | 2016/2017
FBrandão Agência Web