Com gol no último minuto, Vitória empata com o Rio Branco na abertura do Capixabão Sub-20

Águia Azul ficou duas vezes atrás do placar, mas teve forças para buscar a igualdade no fim

Vitória-ES     07/04/2018

Por Wagner Chaló - Assessoria de imprensa e comunicação

O time Sub-20 do Vitória estreou com um empate, conseguido no último minuto, diante do Rio Branco, atual vice-campeão estadual da categoria. Em um jogo bastante disputado, os meninos da Águia Azul ficaram duas vezes atrás do placar, mas conseguiram buscar o empate por 2 a 2, com gols de Carlos Eduardo e Mineiro. Lucas Belúcio e Hugo anotaram os gols dos visitantes.

A partida começou bastante movimentada, com os melhores momentos do Vitória sempre acontecendo pela esquerda, aproveitando a velocidade do atacante Mineiro. Mas quem saiu na frente foram os vistantes, com o atacante Lucas Belúcio. A Águia Azul voltou melhor na segunda etapa. Carlos Eduardo arriscou de fora da área e deixou tudo igual. Em um contra-ataque rápido, Mineiro comete pênalti, que foi convertido por Hugo, que fez 2 a 1 para os visitantes. 

Com a desvantagem no placar, Hercules colocou o time para frente. O Vitória criou boas chances de gol, mas também deixava espaços para contra-ataques do Rio Branco. De tanto pressionar, o time Alvianil chegou ao empate. Após bola levantada na área, Carlos Henrique desviou de cabeça e Mineiro completou para o gol, empatando a partida no último minuto de jogo.

Após a partida, o treinador Hercules, que fazia sua estreia na função, falou sobre as dificuldades encontradas pelo Vitória. O treinador citou o pouco tempo de preparação e a perda de alguns jogadores que não foram inscritos a tempo como alguns dos empecílios encontrados no jogo deste sábado. O técnico, porém, ressaltou que os garotos corresponderam dentro de campo, lutando até o final e sendo premiados com um gol de empate no último lance.

"Foi um jogo bom. A gente sabia das dificuldades que iríamos encontrar hoje, devido ao pouco tempo de trabalho com o grupo que foi formado recentemente. Tivemos também algumas dificuldades pra esse jogo, onde trabalhamos uma equipe e, em cima da hora, tivemos que mudar tudo, por conta de jogadores que não tiveram condição de jogo. A gente foi pro jogo sem atacante de ofício, então tivemos que nos adaptar. E mesmo assim a garotada correspondeu. Foi um jogo difícil, um clássico, onde tivemos várias chances de fazer gols, mas acabamos não concluindo. Acertamos algumas coisas e erramos outras, mas foi dentro do esperado. Como eu disse, é um trabalho que está começando e aos poucos a gente vai melhorando e aprimorando. De um modo geral foi muito bom, com os garotos deixando tudo que tinham em campo."

O vitória volta a campo no próximo sábado (14), quando encara o Rio Branco de Venda Nova, às 14h, ainda em local a ser definido pela FES, pela segunda rodada da Chave B do Campeonato Capixaba Sub-20.

Vitória: Rhuan; Carlos Eduardo, Brendo (Carlos Henrique), Maycon e Cristian; Richard, Bryan (Hiago), João Victor (Elder), Pedrinho e Mineiro; Christian Gomes (Breno). Téc: Hercules.


Fale conosco ou venha nos visitar



Estádio Salvador Venâncio da Costa
\Av. Joubert de Barros, 333 Bento Ferreira
Vitória – ES - CEP 29050-720

Fundado em 01 de outubro de 1912
SEDE PROPRIA: Estádio Salvador Venâncio da Costa
Av. Joubert de Barros, 333 – CEP 29050-720 Bento Ferreira - Vitória – ES
Todos os direitos reservados ao Vitória F.C. | 2016/2017
FBrandão Agência Web