Hercules assume o comando da equipe Sub-20 do Vitória

Ídolo da torcida vai comandar a Águia Azul no Capixabão da catagoria e garante não ter pendurado as chuteiras

Vitória - ES     21/03/2018

Por Wagner Chaló - Assessoria de imprensa e comunicação

Ídolo da torcida, Hercules será o treinador da equipe Sub-20 do Vitória no Campeonato Capixaba da categoria. Aos 38 anos, o experiente atacante garante, porém, que não pendurou as chuteiras. O jogador explicou que recebeu um convite da diretoria para ajudar o clube, e que não poderia recusá-lo. Desde a última segunda-feira no cargo, Hercules acompanhou a vitória da Águia Azul por 4 a 3 sobre o Sport-ES, na manhã do último sábado, nas arquibancadas do Salvador Costa. A estreia do time Alvianil será contra o Rio Branco, também no Ninho da Águia, mas foi adiada para o dia 07/04, às 15h. A entrada é franca.

Hercules falou sobre esse novo momento na carreira e afirmou, mais de uma vez, seu desejo em continuar a jogar futebol profissionalmente. O atacante comentou​​​​​​​​​​ sobre como pretende implantar o estilo de jogo da equipe, seu futuro como treinador e também sobre a Copa Espírito Santo, e os gols que espera fazer na competição.

Segue a entrevista completa:

Convite para o cargo

"Foi através de uma conversa com a diretoria, que me propôs assumir o time Sub-20. E eu não podia negar um pedido da diretoria. É uma ajuda que eles me pediram e eu aceitei. E é uma experiência nova pra mim. De início está sendo legal, estou gostando"

Estilo de jogo da equipe

"Estou conhecendo o grupo agora, assumi essa semana e ainda não conheço o grupo por inteiro. E aos poucos a gente vai vendo as características de cada jogador, seu comportamento, para a gente pensar em como utilizar eles nos jogos. Então é esperar um pouco, dar tempo e observar, para a gente definir a forma do time jogar. Claro que o pensamento é de fazer o máximo de gols possíveis, com um futebol ofensivo. E é isso que vamos tentar propor. Mas é de acordo com a característica de cada um que a gente vai montar o esquema para conseguirmos os resultados."

Aposentadoria?

"Aqui no Sub-20 é uma ajuda que estou dando para o Vitória, é uma coisa momentânea, mas também é uma experiência lega pra mim. Fico muito feliz pela oportunidade, pois ser treinador é uma coisa que eu já pensava, mas a questão de continuar jogando é 100%, eu não pendurei as chuteiras. Penso ainda em jogar e fazer muitos gols com a camisa do Vitória. Agora é pensar no dia a dia e na Copa Espírito Santo, que eu quero jogar. Eu não pendurei as chuteiras, isso é um pensamento meu. Lá na frente eu penso nisso, mas por enquanto, penso em continuar a jogar ainda."

Futuro como treinador

"A gente vai trabalhar, ver como é que as coisas vão acontecer, ver se é isso mesmo que eu quero fazer. Mas meu foco ainda é jogar futebol e fazer muitos gols com a camisa do Vitória."

Receptividade da torcida

"O carinho da torcida motiva. Sou uma pessoa que se identifica com o clube, assumindo a categoria de base e eu fico muito feliz com o carinho e com o apoio da torcida."

Estilo como treinador

Meu estilo vai ser o "estilo Hercules" mesmo.


Fale conosco ou venha nos visitar



Estádio Salvador Venâncio da Costa
\Av. Joubert de Barros, 333 Bento Ferreira
Vitória – ES - CEP 29050-720

Fundado em 01 de outubro de 1912
SEDE PROPRIA: Estádio Salvador Venâncio da Costa
Av. Joubert de Barros, 333 – CEP 29050-720 Bento Ferreira - Vitória – ES
Todos os direitos reservados ao Vitória F.C. | 2016/2017
FBrandão Agência Web